Radar 04

Chegamos ao último item da nossa série sobre RADAR, você já aprendeu um pouco sobre SISCOMEX, também o que de fato é o RADAR e na última semana viu também como habilitar sua empresa.

Hoje é dia de você conhecer mais sobre o aliado fundamental para a empresa que precisa de agilidade nos processos. Esse aliado é o profissional de comércio exterior.

Existem despachantes aduaneiros, empresas de comercio exterior e até mesmo entusiastas que estudam por conta todos os passos do comércio internacional. Mas a escolha de um parceiro para ajudar suas negociações além mar, vai muito além do conhecimento técnico.

Como dissemos, o processo de habilitação no RADAR é relativamente simples, sendo que na modalidade RADAR Expresso a emissão é feita na hora caso a empresa esteja com sua documentação completamente regularizada na Receita Federal.

E esse ponto é importante: Documentação regularizada.

Há uma frase antiga que diz que “o diabo mora nos detalhes”, e por isso que essa questão de estar apto para habilitação no RADAR é fundamental.

Um bom profissional de comércio exterior ao lado, com experiência suficiente, em uma breve análise saberá dizer o que sua empresa precisa fazer para estar dentro das normas requeridas pela Receita Federal. Poderá também agilizar todo andamento do processo de habilitação no radar e claro, auxiliar no cadastro das documentações no SISCOMEX.

Principalmente se você nunca se aventurou no mercado exterior, ou já tentou algumas vezes e bateu de frente nas burocracias, saiba que o profissional certo pode ser o guia para que você navegue pelo mundo da exportação e importação desviando das principais barreiras.

Aqui na Samerica Trade, temos profissionais experientes, com muito tempo de pratica no comércio exterior, temos o conhecimento necessário para otimizar ao máximo os processos fazendo com que a transação internacional ocorra no menor tempo possível.

Estamos nos empenhando em estudar o mercado para sempre estar atualizado com o que de mais novo acontece no setor aduaneiro. Com isso, trazemos aqui no blog toda semana um conteúdo especial para ajudar a você que sempre teve receio de exportar ou importar por achar que a burocracia é um bicho papão.

A habilitação no RADAR é um dos processos que quando se entende melhor, passa a ser apenas um passo a passo protocolar. As demais etapas ainda contam com alguma burocracia que só a experiência prática vai facilitar.

É como um bebê que dá os primeiros passinhos segurando na mão do pai ou a criança que primeiro utiliza as rodinhas para aprender andar de bicicleta, o profissional de comércio exterior é essa segurança no início.

E depois, passar a ser um parceiro que não só ajuda na agilidade do seu processo, como também na otimização dos seus custos, fazendo seu investimento valer mais.

Conheça mais sobre a nossa consultoria clicando aqui.

CLOSE
CLOSE