Profissional Comex

Se você já tentou importar ou exportar por conta própria, sofreu com a burocracia das legislações aduaneiras brasileiras, com o vai e volta de documentos e talvez, mesmo depois de suar juntando toda a documentação, ainda acabou tenho sua mercadoria barrada ou altamente taxada pela Receita Federal.

Calma, você não está sozinho.

É algo mais comum para pessoa física, todo mundo já se deparou com aquele amigo ou parente que foi para o exterior e prometeu trazer muitas coisas a preços ótimos, e quando chegou no aeroporto viu o oficial Aduaneiro o convidar para uma conversa mais longa (e cara).

Mas até mesmo abrir uma importadora, pode não garantir que você estará livre de problemas, pois a legislação sofre alterações constantes que vão influenciar diretamente na sua logística.

É justamente por isso que megaempresas possuem um setor dedicado ao trade, imbuída de monitorar o mercado exterior e as normas e leis internas para garantir a importação do produto, peça ou maquinário necessários para o seu funcionamento.

Muito provavelmente este não seja o seu caso, na verdade não é o caso da maioria dos empreendedores do nosso país. Quem está na frente de um negócio que necessita de comércio exterior para movimentar sua receita, além da falta de caixa para ter um setor de trade, ainda tem um inimigo maior que é o tempo (falamos sobre isso aqui no blog e você pode conferir clicando aqui).

Acredito que por ser algo vital para sua operação, você entenda o mínimo de comex para manter o bom funcionamento, mas quando ocorre um erro mínimo a dor de cabeça com a Receita Federal se torna um grande percalço.

É por isso que a importância de ter um profissional de comércio exterior ao seus lado tem se tornado cada dia mais vital para as empresas que importam ou exportam.

Não só pela economia de tempo, que te permite focar na atividade principal de sua empresa, como principalmente te auxiliando com a documentação correta, agilizando o desembaraço aduaneiro e te mostrando os melhores incentivos fiscais e como fazer uso deles.

Aqui mesmo no blog da Samerica Trade disponibilizamos muitos conteúdos que vão clarear um pouco o caminho. Já falamos dos principais impostos e também da documentação para começar exportar e mais recentemente iniciamos uma série que vai abordar os incentivos aduaneiros, tudo para que você entenda mais sobre o comércio exterior e saiba como evitar ao máximo problemas com a receita federal.

Contudo, isso é apenas uma colaboração para que você evite problemas ao importar, mas isso não te torna a prova de falhas. É fundamental ter o acompanhamento de um profissional de comércio exterior.

Aqui na Samerica Trade, temos todo know-how necessário, toda documentação e profissionais especialistas em facilitar os trâmites aduaneiros, isso é o que fazemos de melhor para que você foque no seu melhor.

Entenda como um investimento necessário a sua operação, afinal, um problema com a Receita Federal terá um custo bem maior.

CLOSE
CLOSE