Tempo é Dinheiro

Nesse mundo de comércio exterior, vemos muitos empresários perdendo um bom tempo com as burocracias ao importar.

E isso é normal, todo o trâmite legal é complexo e requer muita documentação.

Já pensou converter todo esse tempo perdido em produtividade para o seu negócio?

Ai que entra o chamado profissional de trading.

Se você ainda está passando por todo processo de importação sozinho, é certo que está perdendo um tempo precioso.

Nesse artigo, vamos te falar sobre os benefícios de ter essa colaboração na hora de importar:

1 – Foco no SEU negócio

Uma empresa de trade cuida de toda documentação necessária, tem todas as certificações e ainda executa a entrega da carga. Isso vai te dar tempo de sobra para cuidar da distribuição e comercialização, fazendo com que seu negócio fique muito mais organizado e consequentemente mais rentável.

2 – A sua carga não fica presa

O profissional de trading qualificado, além de ter muita experiência, possui também as certificações necessárias para garantir o andamento do processo de importação. Desde a habilitação no RADAR (que já falamos nesse artigo) até o recebimento da carga, tudo é acompanhado de perto e seguindo as normas que vão garantir a liberação dos seus produtos.

3 – Maior Limite no RADAR SISCOMEX

Normalmente, a habilitação no RADAR para o adquirente possui um limite de valor na importação. Por exemplo o RADAR Expresso permite importações de até 50 mil dólares. Com uma empresa de trading especializada e já com tempo de mercado, esse limite costuma ser maior, o que pode te ajudar a efetuar transações em maiores volumes e assim te dando uma margem maior.

4 – Segurança

Esse quesito é importantíssimo na hora de escolher terceirizar a sua operação de trade. Procure uma empresa que seja especializada no seu nicho de importação, e que atenda todas as normas impostas pela Receita Federal. Experiência conta muito e também a transparência.

 

O ideal é que haja um contrato garantindo que a empresa de trade está autorizada a fazer a importação pelo adquirente, e que preste conta de todo esse processo. Só assim sua carga vai chegar no menor tempo possível e com a maior garantia de segurança.

Não há nenhuma lei que te proíba de importar por conta própria, e para isso, na Samerica Trade, também oferecemos consultoria.

Indicamos o passo a passo de como proceder, as legislações e até o que fazer caso haja algum tipo de contratempo.

O ponto é: você não está sozinho.

Quando falamos de terceirização, o maior benefício que sua empresa vai ter ao contratar um profissional de trading é o tempo. E funciona dos dois lados.

Você pode focar na sua distribuição, logística e comercialização, sem se preocupar com as burocracias, e a empresa de trading foca na sua especialidade que é trazer a carga em menor tempo, com menores tributações sem perder tempo em descobrir um mercado para absorver o produto.

No fim das contas é um ganha-ganha.

Portanto, na sua próxima importação, faça as contas e veja quanto tempo você gasta e quanto ele representa em dinheiro, e assim você terá certeza que vale a pena terceirizar essa operação com um especialista em trading.

 

P.S. Na Samerica Trade temos vasta experiência, suporte total durante o processo e possuímos todos os certificados requeridos. Tire suas dúvidas aqui sem compromisso.

CLOSE
CLOSE