Produtos China

A China tem sido assunto corriqueiro nos periódicos sobre economia e blogs que falam sobre o mercado internacional. Aqui na Samerica Trade não é diferente, temos uma série com dicas e curiosidades sobre o país.

Mas, hoje, o papo é mais direto para você que tem intenção de importar da China para comercializar aqui no Brasil. Vamos falar dos melhores produtos para você começar, que vão de fato te proporcionar bons lucros.

Começaremos elencando um TOP 3:

Em terceiro lugar temos uma ótima opção que são os equipamentos de segurança domiciliar e empresarial.

Infelizmente, nosso país vem sofrendo com a falta de segurança, que antes era algo apenas das grandes metrópoles, mas hoje já se espalha por várias cidades, criando uma demanda por alternativas que ajudem a trazer maior proteção às casas e empresas.

Produtos como câmera de segurança, sensores de presença e luzes de emergência, custam muito pouco na China, e mesmo com os encargos da importação, podem ser vendidos com uma margem de mais de 200% aqui no Brasil.

Lembrando que quanto maior o volume importado, menor o custo, ou seja, esqueça comprar em sites para revender, que isso vai corroer toda sua margem.

Em segundo lugar, uma boa opção de produto à importar, são brinquedos. Há alguns anos você dever ter visto a febre dos fidget spinners, que eram importados aos milhares da China para serem revendidos. O principal diferencial é a novidade, o mercado chinês inova sempre o seu catálogo, apresentado brinquedos nunca vistos com potencial de ser uma nova febre entre crianças e adolescentes.

A produção em larga escala, garante um preço muito atrativo e uma margem de até 800% em média. Nos meses comemorativos específicos, como dia das crianças e natal, o faturamento em cima desses itens tende a crescer de forma exponencial, então é realmente algo a se considerar caso sua empresa comporte esse tipo de produto.

Veja também: Ex-Tarifário, uma mão na roda (e outras peças)

Obviamente que o campeão não seria outro.

Em primeiríssimo lugar estão os equipamentos de tecnologia. A gigante Xiaomi está cada vez mais no gosto do público brasileiro com seus smartphones e periféricos de alta qualidade com um preço muito competitivo.

Mas nem só de Xiaomi vive a exportação chinesa, e muito menos só de celular. São literalmente milhares de empresas, produzindo em larga escala todo tipo de eletrônico.

Fones de ouvido, pen drive, relógios smartwatch, tablets e outros periféricos de computador, que custam pouco e pode garantir margens acima dos 1000%.

O mercado chinês apesar de famoso por esses produtos citados acima, tem muito mais a oferecer, até peixes brasileiros. A ideia central desse artigo é simplesmente te mostrar o que pode ser uma alternativa sustentável para você ingressar.

Contudo é importante considerar outros aspectos, como a logística da sua empresa, a sua expertise com o produto ou o mercado e, claro, sua saúde financeira, pois isso requer um bom investimento. No mais, você precisará de um ótimo parceiro que seja profissional de comércio exterior, e para isso, conte com a gente.

CLOSE
CLOSE